21 setembro 2009

magico de Oz completa 70 anos!



Em Setembro de 1939 estreiou nos cinemas americanos um dos melhores filmes de todos os tempos "O mágico de Oz. A super produção que na época gastou 2,5 milhões de doláres trouxe consigo várias dúvidas sobre aceitação do púlblico já que seria um concorrente direto com o já consagrado "E o vento levou".

Disputa que se seguiu até o Oscar, onde "O mágico de Oz" , levou 2 estatuetas e perdeu 4 para "E o vento levou" , incluindo o Oscar de melhor filme!

O filme conta a história de uma menina chamada Doroty e seu cachorrinho "Totó" tirados de sua terra natal por um tornado para a distante Oz. Onde ela ganha novos amigos (com dificuldades e muita baixa estima). Em irão juntos por uma estrada de tijolos amarelos com destino a cidade de Esmeralda, para encontrar o então mágico de OZ!

Alguns itens dessa produção estão imortalizados ate hoje. Tais como o " sapatinho de rubis" se tornaram ícone pop da moda. Tendo versões famosas até hoje.

Até hoje também se encontram especulações sobre o filme, dizendo que eles tem mensagens subliminares, dizendo que cada personagem tem um tipo distinto de personalidade que é classificado pela psicologia. E a mais conturbada é que o disco "Dark Side of the Moon" do Pink Floyd foi todo inspirado e composto em cima de "O mágico de Oz", e aí vem a lenda de que ser você colocar o disco para tocar logo em seguida ao 3º rugido do leão da MGM, haverão vários momentos em que as musicas irão interagir com as cenas do filme.

só tentando para saber !

bem fica aqui o meu comentário , "O mágico de Oz" é um filme ótimo para todas as idades que eu também tenho na minha dvdteca, mas... eu prefiro a versão com Michael Jackson e Dianna Ross...rs



bejão .. te mais

2 comentários:

  1. Um verdadeiro clássico, não sabia das mensagens subliminares, a versão como Michael eu não conhecia, risos !!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é impresionante principalmente quando Doroute

    ResponderExcluir