04 dezembro 2009

Não é UNICSUL... mas com Deus agente também aprende na prática!


Oi pessoal!

Há um muito tempo não venho conversar com vocês aqui! São exatamente 40 dias... RS! Praticamente o tempo que Jesus ficou no deserto. Meu mês de Novembro foi muito intenso eu nem digo que eu passei por ele... Eu posso dizer que eu me livrei dele... A sensação que eu tenho é que o mês de Novembro terminou hoje... Foi um mês de muita atividade. Não só coisas relacionadas a trabalho e ao scrap... Mas também intenso na mente e coração. Aprendi muito sobre mim, sobre a vida e até mesmo sobre Deus! (e isso não é reflexão de fim de ano)

Primeira e mais importante coisa... Não existe vida fora da presença de Deus, e quando eu falo da presença falo de intimidade, de conhecer a Ele, de conversar com Ele e também escutar o que Ele diz!

Existem muitos estilos de ocupação de tempo fora da presença de Deus, mas nenhum deles eu consigo chamar de vida. Porque vida e conhecer a Deus, conhecer a sua vontade e buscar esse estilo de vida que Ele também deseja que tenhamos com Ele. Buscar esse estilo de vida é difícil sim, mas a pergunta é: “o que você esta disposto a sacrificar, ou, o que você esta disposto a renunciar para mudar a sua vida?”.

Outra coisa que eu não digo que eu descobri... Mas sim que eu admiti é que eu tenho que ser dependente de Deus, e ser dependente de Deus não são ficar de braços cruzados esperando que as coisas caíssem do céu, ser dependente de Deus é depositar sua fé e esperança N’Ela e na sua palavra. Ser dependente de Deus é tomar atitudes diferente crendo que isso vai mover o mundo espiritual e também vai se refletir aqui na nossa vida, ser dependente e deixar de acreditar e se apoiar nas suas próprias aptidões e méritos e ver que as coisas só acontecem na sua vida porque Deus quer que aconteça, é saber que ele esta no comando de tudo, e quando ele esta no comando, por mais difícil que seja a situação ele pode reverter, para Deus não existe situações que não sejam passíveis de mudanças.

Quando você compreende essas coisas você começa a mudar sua própria ótica sobre a situação, você percebe que você pode até estar sozinho... Mas você não será um solitário! Que você pode estar triste... Mas você não será um maníaco depressivo, que você pode ate estar sem dinheiro... Mas você não é um falido! Por que existe alguém que esta esperando que você de o PRIMEIRO PASSO... Para que ele possa CORRER em sua direção!

As coisas dessa vida são temporais, não deixe quem pequenas manias, vícios, palavras negativas que você diz sobre si própria... Te afastem do seu sonho e do seu alvo, você não precisa esperar até o próximo revellion para reinventar a sua vida, você pode começar isso agora... Indo em direção da vontade Daquele que se importa muito, mas muito mesmo com você!

Importa-se tanto com você e comigo, que não suportou a idéia de passar a eternidade sem nós, e entregou o seu Filho a morte, mas para que você e eu tivéssemos vida!

Esperem novas atualizações!

Um grande abraço. Betto



4 comentários:

  1. Meu querido Roberto.

    Até arrepiei com suas palavras.
    Acredito piamente no que falou e tenho a certeza de que sem Deus em nossas vidas não somos nada, nem um misero grãozinho de areia (porque mesmo ele tem sua importância).
    Sim, hoje é tempo de renovação, porque temos que viver o hoje, porque o ontem é passado e o amanhã só a Deus pertence.
    Quero que saiba que você está sempre em minhas orações, pois apesar da distância fisica, a espiritual é constante.
    Que o senhor esteja sempre com você, pois ele está no meio de nós. E como diz o significado do meu nome e a minha tatuagem mais importânte: "Deus Conosco"
    Que Ele te dê saúde, felicidade e sucesso, porque talento você já nasceu com ele.

    Fica na paz.

    Sumemoooooooo.

    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  2. Adorei este post Beto! Primeira vez que vim aqui! e vim pelo post que a Manu colocou, afinal ainda não conhecia seu blog. E adorei sua mensagem. Muito toconta e que você disse e a forma que disse!
    Adorei seu trabalho, seu scrap em cada detalhe!
    bjos!
    Adorei conhecer aqui!

    ResponderExcluir
  3. Bekan, que post emocionante!!!!
    Você está realmente inspirado heim..rs

    Com a correria, às vezes deixamos de lado coisas tão essenciais da nossa vida e sem perceber... É sempre muito importante valorizar tudo que acontece em nossa vida e agradecer, ajudar e retribuir a tudo isso.

    Parabéns! Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acabei de conhecer o teu blog e trabalhos.
    Concordo que não há vida longe dEle. Desde o dia que nasci de novo, já se passaram 15 anos.E posso afirmar: a cada dia tenho mais e mais coisas a renunciar, mas cada sacrificio tem valido muito a pena! Não há outro preço que pague aquilo que foi realizado na cruz. Estar em Sua presença é maravilhoso, gratificante e real.
    Fico feliz por vc. Que vc possa conhecê-Lo mais e mais a cada dia, e tb compartilhar desse amor com muitos.
    Fique no amor do Mestre.

    DRIMMARQUES

    ResponderExcluir