02 janeiro 2010

TRICAMPEÃO do DSM

Em umas das etapas de um concurso artesanal/híbrido do DSM. Eu tinha que fazer um mini-albúm usando o tamplate de uma maçã!Queimando um pouco dos meus neurónios para fugir do óbvio, que seria fazer um livro de receita, eu resolvi fazer um mini com uma paixão nova minha ... as Pin-up's!
E o resultado é esse:

usei glitter para fazer a maçã, caule e folha( lembrando que é sempre bom passar laquê por cima de tudo para segurar o glitter na peça)

o título eu escrevi a mão e recortei, e todas as imagens foram retiradas na net.

recortei todas as maçãs no holler e cobri com o papel. Como as pin-up's são um conceito cultural de arte eu resolvi explicar um pouco da história delas

Pin-up significa: garota do poster, ou garota pendurada... essas imagens inocentes e sexys eram dadas aos soldados americanos na 2ª guerra, logo conquistou todos os homens, que podiam pendurar os posters das "moiçolas" em qualquer lugar sem agredir a moral de ninguém!

como o universo das pin-ups é totalmente vintage, e como eu sou fã de vintage foi fácil encontrar materiais para compor o ambiente do albúm
além de laços, renda e cores pasteis uma coisa que não pode faltar são as estampas de bolinha ou
"polka dots"

uma das pin-ups mais celebradas e copiadas com certeza é Marilyn Monroe!
tão linda e perfeita que dediquei 2 páginas para ela!

no nome dela um carimbo de marca de batom e o inigualável XOXO (que significa beijo, abraço, beijo, abraço!)

Dita Von Teese é a pin-up contemporânea, ela é completamente adepta do visual pin-up, viaja pelo mundo fazendo streep-tease com todo o glamour do estilo pin-up

algumas cantoras também se renderam ao estilo das meninas ingênuas, Katty Perry adotou o visual para sua carreira artística

e Cristina Aguilera adotou o visual para o seu albúm "back to basic" onde resgatou o som a voz e glamour da década de 30.

por enquanto é isso!
bejão
te mais!

7 comentários:

  1. Realmente lindo! Eu amei! Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querido,

    Que idéia perfeita. Amo Pin-ups, vou tatuar uma ainda.

    Congratulations querido.

    Você merece.

    Sucessoooooooo...porque talento vc já nasceu com ele.

    Sumemo.

    Bjotas Sonoras.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!!! Ficou demais!!!!!!!!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa !!! Que trabalho cool !!!
    Adorei. Parabéns. Gostei da criatividade.

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii Betto! Guri...eu adorei esse blog, os posts, os papos, as receitas, afff!!! vim para ficar por aqui kkkkkk agora sou tua seguidora para não perder nadinha do que acontece aqui....metida eu heim...o mini ficou show, hummm, meu marido adora essas "moçoilas", vou mostrar o mini prá ele.
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Eu de novo...vou te add nos meus favoritos para a turma aqui do sul conhecer teu trabalho...já add o Rommel também...aqui em Porto Alegre temos um amigo, o Audrin de Boni que também faz scrap muito bem, inclusive ele é o entrevistado de janeiro do blog que eu participo, o Tesoura, papel e chimarrão, pode entrar no Tesoura pelo meu blog!
    Bjss

    ResponderExcluir