25 agosto 2010

Jai-Ho! (parte I - inspiração)

A influência é uma coisa engraçada, se você é como eu que vive grudado na tv, internet, sabe todas as capas de revistas, principais matérias, buxixos, a propaganda do momento ..etc..etc..etc...
Sua cabeça fica abarrotada de informações e imagens, imagens que muitas vezes ficam armazenadas em algum lugar de nossa memória e quando reabrimos essas imagens, sensações, informações, sentimentos e experiências temos a capacidade de transformar isso em uma imagem ou em uma obra... tal como esse LO:


(Clique para ver maior!)

Eu vou falar a verdade... eu sofri para fazer esse LO, não na execução dele, mas no processo criativo, foi um baita trabalho de imaginção para que eu chegasse a ele, e tem mais, a maneira que eu tinha imaginado ele no início seria com 2 fotos, mas não consegui agregar a 2º foto nesse LO.
Enfim... eu resolvi fechar esse LO em dois post, o 1º falando sobre todo o processo criativo , e o segundo com os detalhes do LO!
Vamos começando falando sobre as influências. Nesse último ano tivemos uma grande febre que foi a novela "Caminho das ìndias"!



Com o cajal ultra-black da Avon, a Maya entrava todas as noites na minha casa para fazer companhia!
Eu sou uma pessoa meio complicada ( confesso!), complicado porquê eu gosto das coisas certas ou extremas, não sou do tipo que fica no meio termo, em cima do muro ... etc. Eu sou o cara do extremo, ou é drama, ou é romance, ou é ficção ou é fantasia! E caminho das índias me conquistou justamente por isso... era uma fantasia!
Olha!... como era bom chegar em casa cansado, morto, fritar o meu bife e ver aquele bando de gente pulando ao som daquelas musicas frenéticas que ninguém entendia nada!


(
Baby, baby, baby oooh)

Gente... é muito bom se entregar a uma fantasia de vez em quando, para de pensar em desgraça, para de assistir "Jornal Nacional" onde os 2 primeiros blocos só fala de morte e só falta jorrar um jato de sangue em sua direção.
Vá viver um pouco de fantasia e magia na sua vida! É muito bom gente! Se desligue um pouco da correria e vá viver em um lugar em um lugar onde ninguem sabe o teu nome!
Você pode até ser um indiano com cara de árabe!


(antes de fazer o LO eu mostrei a foto para uma amiga... ela me perguntou " se era para eu ser indiano ou árabe?... fiquei com tanta raiva dela!.. raiva porque eu jurava que tava arrasando na foto!)

Agora vamos falar sério (rs), já falamos um pouco de se entregar à própria imaginação, feito isso vamos para a parte mais chata... a pesquisa! Mas graças a Deus, e louvado seja o nome do Senhor que nós temos o Google!

Em 2009 houve uma grande "onda" indiana no mundo, verdade!
A Índia estava na moda em 2009, não somente a Índia para o mundo, mas também o mundo para a Índia!

Editorial de moda da VOGUE.



Editorial de moda para a revista da Daslu. ( choquei!)




Pasmem! até a Lux International teve que refazer a sua paleta de cores e embalagens para conquistar as consumidoras indianas que são uma das mais exigentes do mundo. Exigentes porque elas são mulheres diferentes e adoram exclusividade!




Claro que o scrapbooking não poderia ficar de fora, quem vez um grande lançamento foi a Dove of the East, trazendo uma grande linha de papéis, carimbos e embellishments.


(clear stamp)


(enfeites)



(papéis)

Bem gente... isso foi um pouco de toda a informação que eu juntei para então fazer o LO, qualquer coisa pergunte para o Google, por ele é como um pai amoroso... ele nunca vai te deixar sem respostas!
Se desconectem um pouco da chatice e vivam um pouco de fantasia sempre que puderem!
Um grande beijo, fiquem com Deus.
mais!

4 comentários:

  1. Que delicia heim.

    Pior que pegou mesmo essa fase indiana...eu até comprei um kajal...mas nuncaa que no meu olho fica igual no da Maya...kkk.

    Tô aguardando anciosa o proximo post...curiosidade a mil pra saber como vc fez pra colocar aquele calhamaço de folhas....ficou perfeito.

    Sumemoooooooo.

    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  2. adorei vc ter mostrado como usou a pesquisa para fazer um LO!!!
    E essas embalagens da Lux? EU QUERO!! Podem ate vir vazias!!
    Como descendente de arabe que ama tudo que eh mais rebuscado, eu amo tbm a India culturalmente...
    Esse LO ficou lindissimo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Vc nao quer publicar este seu post no SBB? Assim vc mostra como eh um processo criativo, muita gente nao tem nocao... o que vc acha? Eh so dar cut&paste!

    ResponderExcluir
  4. bemmmmmm. tenha certeza que, por enquanto, este LO é seu Master Piece.
    não esqueça nosso combinado, viuuuu!?!?!?
    beijão, gatito

    ResponderExcluir