12 outubro 2009

o menino da lata


sabe quando você tem coisas prontas e só não sabe o que fazer com elas!! ... pois é !
quando eu comprei os carimbos Magnólia. Eu comecei a preparar um post sobre lápis de cor! qualidade, preço .. qual é o melhor .. tipos de acabamento etc ... aí eu já tinha pintado esse menino com lápis aquarelável da Fabber Casttel ...e... entrando no DSM encontrei um forúm onde uma menina chamada Elianel perguntava sobre lápis aquarelável .... juntando o ultil ao agradável .. e criei uma látinha .. já aproveitando a pergunta dela ... e de quebra fiz um PAP..
então vamos lá ...

a primeira coisa é ter a figura carimbada!

a carimbeira é um detalhe a parte ... aqui eu to usando uma carimbeira preta Distress Ink, que não borrou o meu desenho na hora de aquarelar, mas, por via das dúvidas eu não fiz de imediato ... dei algumas horas para o papel absorver a tinta.
caso você não tenha uma Distress ou uma Stazon ... carimbe a figura e use emboss nela, assim a carimbada fica ipermiabilizada e não vai manchar quando você aquarelar!

depois de pintar a figura para aquarelar é facil ... você só vai precisar de um pincel (aqui no caso eu to usando um bem fininho porque os detalhes do menino são muito pequenos) água e uma folha de papel-toalha.

molhe o pincel na água e passe ele sobre o papel-toalha. Ele vai absorver o excesso de água deixando o pincel apenas úmido, o que ja é o suficiente para aquarelar a figura.

com o pincel úmido vá fazendo movimentos circulares na área , sempre que você mudar de cor lave o pincel ... aqui na foto dá pra ver a diferença. Do lado esquerdo eu já aquarelei ... do diereito ainda não !

agora vamos para a lata!
eu peguei um papel legal (com aspecto envelhecido), eu medi na lata deixando só mais uns 2 cm para unir as extremidades do papel ... o excesso eu cortei

rasguei a parte superior e inferior do papel....

no verso coloquei fita dupla-face dos dois lados, acredito que a dupla-face adere melhor a lata ...

cortei uma tira de papel branco com uma tesoura que faz "ondinha" e colei outra tira de papel estampado bem centralizado nela .

a parte branca primeiro eu furei com um furador grande e depois com um menor, para dar o efeito de uma "renda-inglessa"

sombreei a parte branca

e colei com cola ela sobre o outro papel ( como a minha figura é grande eu deixei todas as imendas de um lado só! inclusive a da lata porque quando eu colar o menino ele vai cobrir todas)


usei duplas face para colar ele a lata ..e as imendas sumiram ...

só para compor a alegoria também fiz um chaveirinho ...
bejão ... te mais !!

9 comentários:

  1. Amei, amei!
    Agora a Eli vai sair por aí pintando o 7.
    Beijocas

    PS qdo li o título, lembrei do meu estojo que foi parar na feira da Scrap, só para te ver... sniff... não deu!
    Te devo a foto, né?
    Mais beijocas

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Bekan: ADOREI!!!!

    Super legal! Que latinha éessa?

    ResponderExcluir
  3. é aquela latinha de Nescau pequena!

    ResponderExcluir
  4. ai, que lindooo, Bekan!!!! adorei.. obrigada pelo pap!!! ;)

    ResponderExcluir
  5. Beto,
    Que lata mais linda! Pra variar eu quero uma... rs
    Um beijo,
    Marcela

    ResponderExcluir
  6. Bekaaan,
    Como sempre arrasando, né^^
    Adorei a "aula"!! Uma boa dica é essa da carimbeira.
    Sou sua fã rs
    Beijaum!!

    ResponderExcluir
  7. Beto...

    Muito fofo...adorei seu blog...e espero poder passar por aqui sempre!

    beiju

    Sica

    www.sicasena.blogspot.com

    ResponderExcluir