22 agosto 2010

Blossom!

Calma gente não estou falando de Blossom Russo!



Mas sim do LO Blossom que eu fiz para a minha sobrinha Amanda:



Quem sugeriu o título do LO foi o Rommel, eu concordei pois tem tudo ver com as fotos.



Como não poderia deixar de ser, tinh que ser um belo "pavezão"! ( um dia eu hei de ser patrocinado por uma marca de fita-banana...rs)



Esse LO foi feito em um papel Bazzil branco onde eu dei as anuâncias de laranja, rosa e verde, borrifei água e glimmer cristal, depois de seco eu passei a crimbeira cor de chá por cima de todo o papel, assim ele resaltou toda a nervura do papel e ele ficou parecendo canvas"



Eu sempre quis usar papel lace em meus projetos, tenho algumas folhas aqui mas nunca sabia como ou quando aplicar, como eu queria que tudo no LO estive "flutuando" por cima do papel base eu comecei colorindo o papel lace ( que era branco) em vários tons de rosa e vermelho e depois colei fita-banana por ele todo.



Por cima do papel-lace eu coloquei muitos retalhos, muitos mesmo, nem me lembro mais das marcas ..rs.
Mas tem o de "veadinho" da Basic Gray, a abelhinha da Cosmo Cricket, papel ScrapDiary, a rosa é recorte de um papel francês que eu esqueci a marca.



O simpático casal de guaxinins são rub-ons da BoBunny.



Para dar um pouco mais de movimento ao LO e não deixar ele uma coisa "chapada" com um monte de papel colado, eu fiz uma tira de babado com papel Cosmo Cricket, foi muito fácil, primeiro eu frizei ele na mão já fazendo algumas pregas e depois passei na máquina de costura.



Eu tinha 2 fotos 10x15, mas eu dei uma reduzida para 10x10 para que eu pudesse colocar as 2 fotos de maneira mais harmônica no LO.
Mesmo que você não saiba usar Photoshop ou qualquer outro programa de edição de imagens, vale muito a pena você recortar as suas fotos, muitas vezes só o fato de você diminuir 2 cm a foto já dá outra cara para o LO.
Para dar um pouco mais de charme as fotos eu lixei as beiradas com lixa-de-unha! ( dysculpa!! mas eu uso o que tenho a mão! ...rs)



Para dar perspectiva ao LO eu fiz uma pequena moldura no papel base, depois sai que nem louco na máquina fazendo uma costura "free-style", fiquei girando o papel, indo, voltando fazendo como se fosse um grande emaranhado de linha de costura.

Bem crianças esse foi um pouco do processo criativo do LO ...rs
Mas é um LO que eu fiz com um grande carinho, e eu particularmente amei o resultado, ( nem todo o LO que eu faço eu gosto logo de cara!)
Esse LO foi publicado na SCRAPZINE edição 03.. dá uma acessada e curta toda a revista que está cheia de coisas maravilhosas.
Um grande bejo a todas e todos!
mais!

5 comentários:

  1. Pedir desculpa por usar lixa de unha??
    E vc acha que o povo usa o que pra lixar?
    Lindo LO, adorei as camadas deste pave :D (alias, vc deveria registrar a expressao "LO pave" ... logo pega!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. imagina ...rs
    eu sempre compro folhas de lixa, mas por acaso as minhas tinham acabado, e onde é que eu vou encontrar uma loja aberta a 1 da manhã?
    nem tive dúvida apelei para o kit manicuri!
    se bem que até pedra pômes eu já usei para fzer distress

    ResponderExcluir
  3. Perfeito.

    LO Pavê perfeito...só os seus...

    Nosinhoraparecida, vc me inspira sempre.

    Sumemooooooooo.

    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  4. Minha nossaaaaaaaaaaa!! Lindo lindo lindo!! Adoreiiii achar seu blog!! Bjosss

    ResponderExcluir