pra primeira tentativa .. até que saiu direitinho, pra fazer usei :
papel cardstocker branco ( 15x30)/ papel vegetal(aqui usei o acid-free)/ carimbeiras nas cores amarelo, laranja e vermelho/ pó para emboss com gliter (ou incolor)/ distress ink (para acabamento na parte interna)/ régua/ estilete/ tesoura/ lápis/ borracha/ cola acid-free e o aquecedor de emboss
Risque com um lápis uma linha reta no meio da folha, dividindo ela em duas partes iguais. Coloque as pontas das asas superiores rente a essa linha e risque a silueta da borboleta.
Depois comece a preencher a sua borboleta com arabescos, você pode desenhar a mão, usar um carimbo ou usar um gabarito como eu usei.
Esse é um arabesco de MDF que eu uso como gabarito (molde) ele é bem fácil de encontra, este mesmo eu comprei em uma loja de 1,99.
Com o estilete com uma ponta nova (para fazer esse tipo de serviço sempre quebre um gomo do estilete), vá cortando as áreas pequenas da figura e depois as maiores .
A grande dica para cortar com o estilete , é que não é o estilete que gira, é a figura , qualquer formar circular ou arredondada que é feita com o estilete você tanto tem que girar a figura como o estilete.
Depois de vazar toda a figura você com muito cuidado vai apagar as marcas aparentes de lápis nela.
Separe duas folhas de sulfite e deixe a mão as carimbeiras e o pó para emboss, para fazer o emboss eu costumo a usar uma prancheta com papel alumínio.
Na primeira folha use a carimbeira para colorir a superfície da imagem, feito isso na segunda folha de sulfite jogue o pó de emboss e aqueça. Se você achar que ficou muito clara a cor você pode colorir mais uma vez e em seguida cobrir com o pó .
Como a superfície é muito grande primeiro eu fiz o centro, depois uma assa e depois a outra
depois que você colorir e fizer emboss as primeiras vezes, você pode continuar colocando mais emboss na figura. Aqueça a figura toda e com ela ainda quente coloque na segunda folha de sulfite e cubra com o pó. Com 3 camadas ela já esta bem grossa e com um super brilho.
passe cola no verso da borboleta e cole no papel vegetal, pressione bem para que a imagem cole totalmente no papel vegetal, depois de seca recorte com a tesoura ou estilete.
Eu não recomendo escrever direto no vegetal, ele tem uma aderencia muito pequena a canetas, escreva direto no papel do cartão.
Com a Disstress Ink eu sombreei a parte interna, e ainda usei 2 carimbos para ajudar a dar um charme.
(detalhe da parte interna)
espero que tenha tenha gostado desse trabalho, e que também te ajude e desenvolver novos cartões, idéias, técnicas e tudo mais ...
um grande bjão... te mais