18 setembro 2009

O encantador de borboletas

Participando de um dos vários concurso do DSM me deparei com mais um desafio, fazer um cartão com a silueta de uma borboleta. Silueta escolhida pela comissão do concurso, queimando um pouco dos meus neurónios resolvi arriscar essa idéia ....




pra primeira tentativa .. até que saiu direitinho, pra fazer usei :



papel cardstocker branco ( 15x30)/ papel vegetal(aqui usei o acid-free)/ carimbeiras nas cores amarelo, laranja e vermelho/ pó para emboss com gliter (ou incolor)/ distress ink (para acabamento na parte interna)/ régua/ estilete/ tesoura/ lápis/ borracha/ cola acid-free e o aquecedor de emboss



Risque com um lápis uma linha reta no meio da folha, dividindo ela em duas partes iguais. Coloque as pontas das asas superiores rente a essa linha e risque a silueta da borboleta.



Depois comece a preencher a sua borboleta com arabescos, você pode desenhar a mão, usar um carimbo ou usar um gabarito como eu usei.



Esse é um arabesco de MDF que eu uso como gabarito (molde) ele é bem fácil de encontra, este mesmo eu comprei em uma loja de 1,99.



Com o estilete com uma ponta nova (para fazer esse tipo de serviço sempre quebre um gomo do estilete), vá cortando as áreas pequenas da figura e depois as maiores .
A grande dica para cortar com o estilete , é que não é o estilete que gira, é a figura , qualquer formar circular ou arredondada que é feita com o estilete você tanto tem que girar a figura como o estilete.



Depois de vazar toda a figura você com muito cuidado vai apagar as marcas aparentes de lápis nela.



Separe duas folhas de sulfite e deixe a mão as carimbeiras e o pó para emboss, para fazer o emboss eu costumo a usar uma prancheta com papel alumínio.



Na primeira folha use a carimbeira para colorir a superfície da imagem, feito isso na segunda folha de sulfite jogue o pó de emboss e aqueça. Se você achar que ficou muito clara a cor você pode colorir mais uma vez e em seguida cobrir com o pó .
Como a superfície é muito grande primeiro eu fiz o centro, depois uma assa e depois a outra



depois que você colorir e fizer emboss as primeiras vezes, você pode continuar colocando mais emboss na figura. Aqueça a figura toda e com ela ainda quente coloque na segunda folha de sulfite e cubra com o pó. Com 3 camadas ela já esta bem grossa e com um super brilho.



passe cola no verso da borboleta e cole no papel vegetal, pressione bem para que a imagem cole totalmente no papel vegetal, depois de seca recorte com a tesoura ou estilete.



Eu não recomendo escrever direto no vegetal, ele tem uma aderencia muito pequena a canetas, escreva direto no papel do cartão.



Com a Disstress Ink eu sombreei a parte interna, e ainda usei 2 carimbos para ajudar a dar um charme.


(detalhe da parte interna)


espero que tenha tenha gostado desse trabalho, e que também te ajude e desenvolver novos cartões, idéias, técnicas e tudo mais ...
um grande bjão... te mais

13 comentários:

  1. Uau, que trabalheira... Mas seu cartão ficou lindo demais, Bekan! Valeu o trabalho...
    E super obrigada pelo PAP... Tudo explicadinho! =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me avisar pelo PAP Bekan.
    Amei e realmente vc é um artista e mto agradecida estou por compartilhar com a gente suas técincas.
    Valeu mesmo e mto mto bom seu blog.
    Amei tudo.
    Parabéns.
    Já adicionei seu blog no meu para eu acompanhar seus posts!
    Bjks e obrigada novamente.

    ResponderExcluir
  3. Realmente ficou lindo!!! Valeu pelo PAP.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. minha nossa!!!! tô aqui babando, Bekan. Adorei todas as dicas do pap.. ficou super explicado e lindooooooo. Um super trabalho! ;) PARABENS e obrigada por partilhar!!!!
    bom final de semana.
    bkjs
    Cris

    ResponderExcluir
  5. UAU, que desbunde de cartão!
    Super detalhado, lindo!
    Parabéns.
    Camila

    ResponderExcluir
  6. Bekan, Bekan!!! Para tudo...rs...que cartão mais lindo de viver!!! Amei demais!!! Obrigada pelo super PAP, vc. é um artista!!! muito show tudo o que vc. faz!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Bekan do céu!
    Desde a primeira vez que entrei no seu blog, fiquei encantada com seu trabalho!
    Realmente, suas mãos são a verdadeira cricut!
    Que talento, hein!
    Super obrigada pelo PAP!
    Está fácil de entender...
    Mas com certeza, difícil será fazer...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. UAU!!!

    MUITO MARAVILHOSOS!

    Vc eh tao talentoso e criativo!! Parabens!

    ResponderExcluir
  9. Bekan
    Ficou divino, como tudo que vc faz
    Tem um selinho pra vc no meu blog
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Bekan, também fiquei apaixonada por esse cartão, adorei o PAP e a super dica do gabarito de MDF, nunca pensei em usar dessa maneira ! Obrigada por compartilhar conosco !! Bjs !!

    ResponderExcluir
  11. Poxa, Criatividade é tudo. Belo trabalho parabéns!!Que Deus continue abençoando seus dons!

    ResponderExcluir
  12. que nm se dá a essa superficie verde que vc usa pra cortar co estilete?

    ResponderExcluir
  13. oi Naygila ... se cham base de corte, normlmente as que vendem nas lojas de scrapbooking são muito caras ... e as do TEC eu não recomendo!!!
    as melhores são as importadas que são usadas para patchwork .. eu tenho duas dessas aqui em casa .. na região da 25 de março você encontra por um preço bem legal!!! qualquer dúvida pode mandar um e-mail
    bekan82@uol.com.br
    bejão

    ResponderExcluir